A Catarina quer ser uma mulher moderna. Muito moderna mesmo...
A Catarina quer dar uma volta de 360 graus à sua vida. Quer girar sem parar e parecer outra. Renascer. Virar um novo ser. Desaparecer e re-aparecer como nova. Como única. Como elegante. Tudo isto numa trintona enxuta que é booker numa agência de modelos internacional, não engorda um grama com 50 Magnum de Amêndoas de seguida e que tem um cabelo louro tipo Rapunzel que nem precisa de pentear. Nem sequer secar. Nunca. Uma diva louca e hirta, por isso. Mas a Catarina é uma diva de ideias fixas e isto não lhe sai da cabeça há meses. Quer ser cool outra vez, edgy, excitante e imprevisível. Deve ser por isso que me convida para uma sessão de compras ao final da tarde num Stock Out na Baixa que mistura vintage e retro nos mesmos caixotes cheios de pó e etiquetas trocadas.
Assim que chegamos, a Catarina vira um personagem de um filme Manga Japonês e começa a saltar para cima das caixas todas e a dar encontrões nas outras clientes igualmente desesperadas. Gera-se o pânico inicial, ouvem-se gritos de guerra mas parece que é normal nestas situações de "Tudo a 10 Euros". Incluindo roupa interior e sapatos usados. A Catarina pega em dezenas de blusas e mini-saias, alguns casacos de cabedal e pelo menos três cintos de pele de cobra rosa-choque. Quando consegue empilhar tudo num dos braços dirige-me para um dos gabinetes de prova para eu aprovar / reprovar cada look. E aí vêm eles:
- Colegial marota procura homem das obras com ombros bem proporcionados e anca larga para cinto de utensílios: Aprovado
- Viúva solteira que não gosta de peneira em busca de homem solitário e brincalhão depois da meia-noite: Aprovado
- Secretária com tendências Ninjo-Culinárias cortantes em busca de prazer redutor com um administrador invejado: Reprovado
- Ajudante de limpeza em fábrica de cortumes em busca de dançarino de milongas na Praça da Alegria: Aprovado
- Cozinheira part-time e vitrinista curiosa interessada em homem com barba por fazer ao Domingo: Aprovado
- Metódica compulsiva com paixão por livros policiais em busca de militar confuso: Aprovado
- Cantora em final de carreira e compradora compulsiva de Evax Tanga Girls em promoção no Minipreço: Reprovado
- Sindicalista em final de carreira com um marido coxo que gosta de Crêpes Suzette e fondue de queijo: Aprovado
Bem, e assim continuamos por duas horas. Até a Catarina decidir levar tudo e pagar com o cartão de crédito do marido com quem vive em relação aberta. Tomamos um café no Nicola e despedimo-nos já com saudades. Um dia exemplar e corrente, portanto. Sem nada que contar. Sem nenhuma ocorrência fora do normal. Até que a Maria liga pelas 22.00 PM como habitualmente e faz das suas. "Nem imaginas quem eu vi esta tarde quando ia jantar com a Matilde ao Frutalmeidas! Não vais acreditar! Eu respondo com alguma incerteza e medo da reacção: "O teu marido com a secretária!". "Não, que disparate!", diz ela. "A Catarina!". "Ah", digo eu descansado. "E que tal?". "Parecia uma palhaça! Ia vestida como se fosse para um baptizado dos meus avós no Cadaval e tivesse um caso com o instructor de equitação." Ora aí está um look que não testámos no gabinete de prova. Aprendemos todos os dias.
Sem comentários:
Enviar um comentário