quinta-feira, 15 de julho de 2010

Hola Muchachos!

O Francisco diz que em Espanha é que se está bem. Deve estar-se "de maravilla" porque já se esqueceu que em Madrid têm uma hora e cinco anos de desenvolvimento do PIB de avanço e ontem ligou-me já tarde.
Acho que ele faz de propósito para eu me chatear, dar a mão à palmatória e adorar que ele tenha ido para outro país.
O Francisco é veterinário e acho que agora está a trabalhar com touros numa "Finca" perto de Toledo. O Francisco foi sempre de casta superior e tinha pinta de toureiro desde miúdo por isso ninguém pode estranhar este desígnio de vida.
É bom saber que ele está bem num país que o acolheu de braços abertos e "de cuernos afilados".
Mas eu que já não tenho idade para touradas lembro-me que nem sempre foi assim.
Há uns meses era chamada internacional atrás de chamada internacional (Skype não era porque o Francisco nunca teve computador) a dizer que estava farto de "pastar" na vida e que já não aguentava comer "Torrón de Alicante" no Natal.
O Francisco, sempre de pêlo na venta e colete estreito, estava em baixo, coitado, porque "las chicas" não lhe passavam cartão.
Tinha passado de conquistador nato a Casanova barato e nem a vacas mugiam, dizia ele.
Isto foi antes de encontrar a Laila e se perder de humores por uma espanhola dos quatro costados e filha de um cozinheiro de renome de Valladolid.
O dinheiro do pai (o da Laila porque o do Francisco fugiu para o Chile nos anos setenta e nunca mais voltou) fez o resto e abriram um "Hostal de Lujo" nos arrabaldes da grande cidade de onde se vê o Palácio da Zarzuela à noite e os turistas podem tirar fotografias aos "tacones" da Letizia.
Deve ser por isso que ele me ligou, digo eu esta manhã.
Deve querer que eu faça mais uma promoção de "pague 5 y lleve 10" para o Website do "Hostal".
O Francisco é um pedinchão mas eu vou fazer-lhe a vontade até porque ele ainda não consegue dizer duas em castelhano e falar nem vê-lo (ou ouvi-lo).

Deve ser por isso que o casamento corre tão bem e eu vou ser padrinho da terceira criação a dois. Vai chamar-se Luís e se for como o pai vai ser como o filho da Naty Abascal. Tiro e queda, temos outro Medina a caminho.

Sem comentários:

Enviar um comentário